quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CNJ restaura carga rápida de autos em SP


Enquanto isso em São Paulo:

"Os advogados Alberto Zacharias Toron e Sergio Roberto de Niemeyer Salles abriram procedimento de controle administrativo no CNJ  para impugnar o ato da corregedoria do TJSP que havia revogado a autorização da carga rápida, sob o argumento de que a modalidade sempre funcionou bem e facilita a atuação dos inúmeros profissionais que militam na Justiça paulista.

Prestando informações ao CNJ, a Corregedoria alegou, entre outras coisas, que da forma como é feita hoje a "carga rápida" ela não atende ao interesse "nem dos Advogados, nem das partes e ainda pior, impacta-se de forma negativa a prestação de serviço jurisdicional". As alegações foram impugnadas por Toron e Sérgio.

O CNJ determinou que seja restituída a carga rápida para advogados não constituídos nos autos em SP. Em abril, a Corregedoria Geral da Justiça do Estado havia revogado a autorização.
Inicialmente, na sessão de 3/7, os conselheiros Wellington Cabral, relator, e Gilberto Valente Martins votaram pelo fim da carga rápida. E três conselheiros foram favoráveis ao cancelamento do ato da corregedoria. Na ocasião, Toron fez a sustentação oral e o julgamento foi interrompido por pedido de vista da conselheira Eliana Calmon e retomado nesta semana.
O CNJ deu provimento ao PCA por votação unânime, o relator e o conselheiro Gilberto Valente Martins mudaram seus votos.
·                  Processo: 0003095-48.2012.2.00.0000


Veja a íntegra da
 petição inicial e a manifestação da AASP". (Fonte: Migalhas, 02/08/2012)


Comentário do Blog: É, os advogados paulistas não dormem em serviço. É impressionante a agilidade e multifuncionalidade do Dr. Toron, ontem mesmo estava na tela da Globo News de noite, falando sobre o mensalão, hoje deve estar no plenário do STF pelo mesmo motivo. Parece que é candidato à Secional Paulista e ainda defende prerrogativas da classe junto ao CNJ. É de se admirar que com tantas atividades mantenha a serenidade com que falou sobre o tema às câmeras. Digno de observação e nota. Está observado e dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...