quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Fux canta e toca na posse de Joaquim


No dia 22/11/2012 tomou posse na presidência do STF, o ministro Joaquim Barbosa. Àqueles que como nós, não compareceram à posse, fica o registro oficial dos canais televisivos. Para assistir trechos da posse, clique abaixo.




A festa e o show




Sim, o ministro Luiz Fux tocou e cantou na festa de posse do amigo Joaquim Barbosa, a convite e declarou, citando o discurso do amigo: "os juízes são homens simples, do povo." 

Também nós e toda a renca de pós-positivistas (veja o que algumas aulas de pós-graduação podem fazer com uma pessoa) concordamos com o ministro.

Vamos divulgar aos quatro ventos a nova visão de juiz professada lá dos píncaros do planalto central em noite de gala.

O fenômeno

Quanto à parte sociológica, até o fechamento desta edição não havia consenso, nestes casos, como sempre, prevalece o entendimento da chefe, e ai de quem ousar reclamar. Assim, anotamos um fenômeno que vem se repetindo, aqui e ali, magistrados que tocam e dão show. Na Comarca de Montes Claros recentemente, neste mês de novembro, ocorreu um show de magistrado, com reclame no jornal. Creio que na foto havia também uma guitarra. Lado outro, o desembargador Antônio Álvares lavra com orgulho uma viola.

Há notícias que a participação musical do ministro foi antecedida por reflexões compartilhadas entre os pares. Fica bem? Pelo visto decidiram o empossado e o cantante que tudo bem, no problem. E você, preclaro leitor deste Blog, o que pensa como jurisdicionado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...