terça-feira, 20 de novembro de 2012

As fraldas e os governos devem ser trocados com freqüência. E pelas mesmas razões


Eça de Queirós
O impagável Eça está invocado na reta final da campanha. A frase é dele e foi lembrada, (crédito dado) por emérito leitor deste Blog e convém ser repetida. Oxigene-se, então, o poder. Para quem ainda não sabe estamos em campanha para as secionais da OAB. Aí, já viu. Advogado costuma adorar política.

Leitora muito chique deste Blog, (chique em último grau, está visto), que habita o Planalto Central e circula pela Esplanada dos Ministérios, não, não é a Dilma, ainda. Pois, a nossa leitora conta que diverte-se à grande com este modesto Blog. Chega a rir mas informa que seus colegas de trabalho não entendem lhufas do que se escreve aqui. E, além de nada entender, não acham graça. Este fato despertou o interesse da nossa diretora de marketing, sempre pronta a intervir e cooptar novos adeptos, digo, leitores,  especialmente no Planalto Central.

Pensou-se na criação do Manual de Redação do Blog, (se até a Folha de SP tem, por que não podemos?), para simplificar bastante o uso da língua pátria e achatar, digo, amenizar os assuntos. Para que falar tanto do STF, do novo direito civil, do trabalho danado que dá a advocacia, da crise disso e daquilo? Ponderava a nossa vibrante diretora de marketing. Foi voz vencida. Preferiu-se permanecer com o seleto e distinto público que nos honra.

Poucos e bons. Nem tão pouco assim, dizem as estatísticas do Blogger, se é que o Grande Irmão não está tentando nos iludir. OK, vai o serviço: livro, 1984, do escritor George Orwell narra que no futuro (já chegou) não haverá vida privada, todos serão observados por câmeras todo o tempo. Temos a tese que o grande irmão é esse rapaz que inventou o Facebook e que só usa camisa de malha cinza.

Começamos e terminamos com um escritor. Não há dúvida que são visionários. Ouvi dizer que é a arte que muda o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...