Segunda-feira de mau humor? Nada como um calor quase insuportável, de quebra uma enxaqueca para fazer valer a máxima euclidiana, que todos já estão carecas de saber, mas lá vai: “o sertanejo é antes de tudo, um forte”.
Vamos falar um pouco do mundo real da advocacia. Do chão de fábrica. Há petições iniciais que passam por verdadeiro parto para virem ao mundo. Demoram um monte de horas sofridas, especialmente se é matéria para a qual simplesmente não temos qualquer pendor, números e cálculo, por exemplo. Aí, meus caros, a porca torce o rabo com força.
Hoje, além do café com bolo, camariere, champagne! É que veio à luz uma inicial daquelas supra referidas. Está agora a caminho do fórum de ônibus, chegará lá cheia de calor humano. Belo Horizonte simplesmente arde nessa canícula de 36º. Um peso a menos nos ombros delicados, mas fortes.
Estás inspirada, hein? É que pisaram no meu calo. E quando isso acontece, fico assim, inspirada. Acreditem, é um perigo.
Há mais três leõezinhos esperando para serem abatidos. Aquela história de matar um leão por dia. É exagero, é. Mas vou fazer devagar, hoje não tenho pressa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense