quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Doutores em direito penal

Após meses acompanhando o julgamento do mensalão e à toda hora ouvindo os conceitos nós brasileiros estamos quase doutores em direito penal. 

Do alto dos nossos parcos conhecimentos na matéria, fizemos o dever de casa e informamos nossos admiráveis e insuperáveis leitores.

Mesmo mantida a pena de Marcos Valério de 40 anos, não ficará recolhido todo esse tempo. A pena, no Brasil, não pode passar de 30 anos. 

Ao completar um sexto da pena, 6 anos e 8 meses, poderá ser beneficiado com a progressão do regime para semi-aberto. Com 13 anos e 4 meses, um terço da pena terá direito à liberdade condicional.

Hoje o STF continuará na dosimetria dos outros réus. Domingo Joaquim embarcará para a Alemanha para tratar das suas dores. O julgamento e a dosimetria só serão retomados em 05 de novembro.

Pausa refrescante para nosso leitor que tem suportado estoicamente nossos pitacos na matéria. Continue conosco. Sua ligação é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...