segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Demitido policial civil que agrediu advogada no CE


Brasília – A advogada Elizângela dos Santos Silva teve o nariz fraturado durante o exercício da profissão, na Delegacia Regional de Canindé, em janeiro deste ano.  A advogada teve que passar por cirurgia após agressão.

 (Foto: TV Diário/Reprodução)
                                                        

A profissional foi uma das homenageadas pelo Conselho Federal na sessão plenária deste mês, quando foi exibido vídeo de advogados que tiveram suas prerrogativas violadas.
A demissão do inspetor João Batista Félix de Castro da Polícia Civil foi publicada no Diário Oficial do Ceará na terça-feira (26). A decisão de pedir a cassação foi tomada pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, depois de tomar conhecimento do caso, apresentado pelo Centro de Apoio e Defesa do Advogado da Ordem. A Comissão de Defesa das Prerrogativas acompanhou o caso.
À época da agressão, Elizângela dos Santos fez um termo circunstancial de ocorrência (TCO) na própria delegacia e realizou exame pericial para avaliar a gravidade da lesão. Diante da situação, a OAB-CE encaminhou ofício ao delegado geral, Andrade Júnior, para assegurar proteção à advogada agredida e encaminhou o caso à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado com o pedido de imediato afastamento preventivo do inspetor Castro, e posterior exclusão do policial dos quadros da Polícia Civil.
Com informações da OAB-CE. (Fonte: Informativo OAB, 28/8/14). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...