quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Encontrando Luiz Vilela


A essas horas os leitores estarão esgotados do tom acre das postagens recentes. Para dar um refresco postamos algo que ninguém tem nem terá, a não ser que copiem (resguardando a fonte e os créditos, claro), uma filmagem amadora.

Esteve em Belo Horizonte um dos maiores contistas do país, que por acaso é mineiro de Ituiutaba, lançando dois livros Você verá e A Feijoada e Outros Contos.


E leu para seus leitores na noite de ontem, um de seus contos. O tema também é acre, a hipocrisia. Mas a fala do escritor nos leva a outras dimensões e podemos suportar melhor este fardo.

Para quem não teve o privilégio de ouvi-lo ontem, segue a filmagem feita da primeira fila do auditório da Biblioteca Pública Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade.




Luiz Vilela (Ituiutaba, 1942), escritor brasileiro. Formado em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Estreou na literatura aos 24 anos, com o livro de contos Tremor de terra, pelo qual recebeu o Prêmio Nacional de Ficção em Brasília. Seus contos, romances e novelas já foram publicados em vários países, como Estados Unidos, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Suécia, Polônia, República Tcheca, Argentina, Paraguai, Chile, Venezuela, Cuba e México. Depois de residir em  São Paulo, e passar períodos nos Estados Unidos da América e na Espanha, Luiz Vilela vive desde meados dos anos 1970 em sua cidade natal. (Fonte: Wikipédia)

2 comentários:

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

É provável que as tempestades continuem

Os alertas da meteorologia soam como anúncios destes tempos, assim como direi, nebulosos, incertos, infaustos. Exagero? Tente, então, fazer ...