Venho dizendo que as coisas não
andam bem pro lado da advocacia fora dos oásis conhecidos. Eu não estava
brincando. Vejo agora que o João Osório, que não conheço, mora nos States e é
correspondente de revista jurídica muito gabaritada, enviou direto da América
50 táticas de marketing de guerrilha para advogados.
Deu cansaço só de ler, fiquei
imaginando o advogado, aliás, nosotros,
nos desdobrando na maratona dos conselhos, que fazemos até intuitivamente, mas não
com a performance preconizada.
São tantas as tarefas de marketing de guerrilha que não sobrará
tempo para advogar. Vai daí que surgirá brevemente no mercado o personal marketing, está lançada a ideia.
Me avisam que já existe, a assessoria de imprensa. Nada disso, o personal marketing vai além, é uma
verdadeira agência de publicidade para vender o profissional. Viramos isso, um
produto no mercado.
E ai de ti, advogado que não
achar sua reserva de mercado, seu nicho. Teremos dó dos seus dias.
Onde está mesmo esta lista?
Seria o compêndio de Schopenhauer,'Como Vencer o Debate Sem Precisar ter Razão'uma espécie de tática de guerrilha para advogados? Sempre achei que poderia ser alguma coisa parecida com isso, e agora me deparo com este post. Muito interessante.
ResponderExcluirOlá, Márcio, grata pelo seu comentário. Na verdade, é uma lista de 50 conselhos do advogado americano Terry Berger, criados com ajuda de advogados autônomos da American Bar Association (ABA), tudo para ajudar o advogado autônomo a vender melhor seu peixe. Está mais para Dale Carnegie que Schopenhauer. Abraço, Valéria Veloso
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