terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Táticas de guerrilha para advogados


Venho dizendo que as coisas não andam bem pro lado da advocacia fora dos oásis conhecidos. Eu não estava brincando. Vejo agora que o João Osório, que não conheço, mora nos States e é correspondente de revista jurídica muito gabaritada, enviou direto da América 50 táticas de marketing de guerrilha para advogados.

Deu cansaço só de ler, fiquei imaginando o advogado, aliás, nosotros, nos desdobrando na maratona dos conselhos, que fazemos até intuitivamente, mas não com a performance preconizada.

São tantas as tarefas de marketing de guerrilha que não sobrará tempo para advogar. Vai daí que surgirá brevemente no mercado o personal marketing, está lançada a ideia. Me avisam que já existe, a assessoria de imprensa. Nada disso, o personal marketing vai além, é uma verdadeira agência de publicidade para vender o profissional. Viramos isso, um produto no mercado.

E ai de ti, advogado que não achar sua reserva de mercado, seu nicho. Teremos dó dos seus dias.

Onde está mesmo esta lista?

2 comentários:

  1. Márcio Rodrigues Corrêa11 de dezembro de 2012 às 21:08

    Seria o compêndio de Schopenhauer,'Como Vencer o Debate Sem Precisar ter Razão'uma espécie de tática de guerrilha para advogados? Sempre achei que poderia ser alguma coisa parecida com isso, e agora me deparo com este post. Muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Márcio, grata pelo seu comentário. Na verdade, é uma lista de 50 conselhos do advogado americano Terry Berger, criados com ajuda de advogados autônomos da American Bar Association (ABA), tudo para ajudar o advogado autônomo a vender melhor seu peixe. Está mais para Dale Carnegie que Schopenhauer. Abraço, Valéria Veloso

    ResponderExcluir

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...