terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Enquanto você estava na missa ou no churrasco


Enquanto os fiéis estavam na missa, no templo, na sinagoga ou no terreiro, domingo é dia, ou no churrasco de confraternização, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil se reuniu e definiu em 9/12, em sessão plenária, a lista sêxtupla destinada a vaga de desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange o Espírito Santo e Rio de Janeiro. A eterna Corte já começou batendo nos capixabas de 4 a 2, vejam só o placar do Quinto Constitucional:
- Luiz Henrique Antunes Alochio (ES) - 29 votos;
- Letícia de Santis Mendes de Farias Mello (RJ) - 27 votos;
- João Ângelo Belisário (ES) - 26 votos;
- Gustavo Sampaio Telles Ferreira (RJ) - 24 votos;
- Rosane Lucia de Souza Thomé (RJ) - 23 votos;
- Linneu de Albuquerque Mello (RJ) - 17 votos.
Já no TRF-2 a lista sêxtupla será reduzida para tríplice e depois encaminhada para a escolha final da presidente da República, Dilma Rousseff.
Who is who
Luiz Henrique Antunes Alochio (ES). Advogado, consultor e professor universitário (Graduação e Pós-Graduação stricto sensu) , doutor em Direito da Cidade (UERJ). Mestre em Direito Tributário e Empresarial (UCAM). Autor de livros e artigos na área de Direito Tributário, Urbanístico e Ambiental. Sócio do escritório Coelho, Alochio & Pessanha Advogados.
Letícia de Santis Mendes de Farias Mello (RJ). Integrante do escritório Ulhôa Canto Rezende e Guerra Advogados desde 1999. Atua nas áreas de Direito Tributário e Administrativo. Graduada pelo Centro Universitário de Brasília (Ceub) em 1997. Professora da pós-graduação em Direito Tributário da Fundação Getúlio Vargas (FGV). É filha do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal.
João Ângelo Belisário (ES). Em 1997, foi assessor do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Atua nas áreas do Direito Civil e Criminal. Pós-graduado em Direito Processual Civil, doutorando em ciências criminológicas pela Universidade de Granada (Espanha).
Gustavo Sampaio Telles Ferreira (RJ). Advogado, mestre e doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e professor concursado da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF); vice-presidente da Comissão de Direito do Estado da OAB-RJ; autor de diversos artigos científicos publicados em periódicos acadêmicos e oficiais; especializado em causas relacionadas ao direito público. Atua como consultor no escritório Antonio Vieira Advogados.
Rosane Lucia de Souza Thomé (RJ). Advogada, com pós-graduação em Processo Civil. Mestre em Ciências Jurídicas (Direito Civil, Processo Civil e Comercial) pela Universidade de Lisboa. Atua na área de consultoria de Contencioso Civil e Comercial – Direito Empresarial. É sócia do escritório Thomé Advogados Associados.
Linneu de Albuquerque Mello (RJ). Advogado formado pela UERJ, pós-graduado em tributação internacional e comparada pela Faculdade de Direito da Universidade de Harvard (Cambridge, MA), mestre e doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Michigan (Ann Arbor, MI). Especializado nas áreas tributária e societária. Foi Professor de Direito Tributário na Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) e no Ibmec-RJ. Integrante do escritório LCCF Advogados.
Comentário do Blog
Checaram direitinho, leram tudo, inclusive a pós-graduação em Cambridge/MA? Bem, se as datas informadas procedem, tem candidato com apenas 15 anos de formado. Com 15 anos de formado tem-se notícia de advogados que sequer sabem o caminho do tribunal, modo de dizer, é claro. Certamente, deve o indicado ser dotado de notável saber jurídico. Causou-nos certa estranheza a filiação constar do currículo de um dos candidatos. Deve ter sido apenas um dado pitoresco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...