quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Natal de Beca e de Toga



Então é Natal.

Falemos da nossa praia, das bancas de advocacia, como andará o Natal nelas? Terão conseguido pagar o 13º dos funcionários? Já terão quitado a caríssima anuidade da OAB?

Hoje, meus caros, começa o recesso forense, os DEZOITO dias de FÉRIAS ANUAIS dos advogados. Quem mandou não fazer concurso público para gozar dos SESSENTA dias de FÉRIAS ANUAIS da magistratura? 

Sim, a disparidade é gritante. Quem mandou a classe não se organizar? Algo andou errado na hora de acabar com as férias forenses. E colocaram a culpa em quem? Nos advogados. Algo andou errado, já se achou um culpado mas não se sabe exatamente como tudo aconteceu. E agora, José?

Agora, aguentem o tranco. Quem mandou ser profissional liberal? Ultrapassada a bronca e já no alívio do primeiro dia sem correr qualquer prazo, vamos ao Natal.

Que ele vá além da fronteira da nossa casa, da nossa árvore com luzinhas. Enquanto os shoppings estão abarrotados de gente comprando é impossível não lembrar nessa época, do seu contrário, dos milhões de deserdados da vida. É muita gente.

Vamos ao brinde sem esquecer do outro lado. Que depende também de nós. Que cada um faça a sua parte.

De Beca e Toga envia seus votos de Natal.

O vídeo abaixo é só para os fortes.


                               
                               John Lennon, Merry Xmas, The War is Over

Voltaremos à carga no Ano Novo. Ou em edição especial. De Beca e Toga, sempre alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...