terça-feira, 15 de maio de 2012

Inspeção também no Blog

Inspeção também no Blog

A passagem do CNJ pelo Tribunal de Justiça de Minas deu ideias à redatora-em-chefe que determinou inspeção incontinenti nas dependências do Blog. Sobrou pra todo mundo, cortinas foram trocadas, móveis arrastados, papéis rasgados, dia de house keeping (na década de 90, lembram do programa de qualidade total? Pois veio um consultor de São Paulo para dar uma palestra, de jaleco branco, inesquecível, era uma fera, foi na extinta e incorporada Biobrás, onde a atual redatora pagava carma. Aprendeu o que é kan ban (quadro de organização de tarefas) e house keeping (a velha e boa faxina) e utiliza até hoje as sofisticadas técnicas.

E vocês sabiam que a Ministra Eliana Calmon não nos deu o prazer de sua presença na abertura dos trabalhos do CNJ em Minas? A abertura foi feita via teleconferência do Acre. E nós aqui anunciando: ela vem aí e coisa e tal. Tudo bem, está perdoada, o que importa é o trabalho que coordena. A equipe da Corregedora veio afiada, no primeiro dia já tinha fila para reclamar do serviço prestado. Veio gente de longe, reclamou-se de processos que se arrastam há mais de 30 anos e até de perícia em processo houve reclamação. Aristomil de Mendonça, de 84 anos, veio de Montes Claros (Darcy Ribeiro, o "louco adorável", já dizia: Montes Claros exporta gente), em setembro de 2010 ganhou em primeira instância uma ação contra um banco por inclusão indevida de nome no SPC. O banco apelou a Turma Recursal da Comarca ainda não julgou o recurso e o nome dele continua no SPC. 

A inspeção em Minas vai até sexta, 18/05. "Não se trata de denúncias, mas inspeção de rotina" disse a Corregedora. Serão feitos registros sobre a folha de pagamentos, contratos administrativos e precatórios. O segundo foco são os gabinetes dos desembargadores, explicou Ricardo Chimenti, juiz auxiliar da Corregedoria. "Queremos verificar o andamentos dos processos e a estrutura das varas."

A estrutura das varas de família da Capital é um caso à parte. Quem tiver paciência e estrutura acesse postagem antiga com fotos, etc.. Apenas para os mais os fortes. FÓRUM DE BH NESTA TARDE DE SEXTA-FEIRA.

Nota: a quem interessar possa: a sentença da ação objeto das diligências (na sexta feira à tarde de abril do ano passado)  foi publicada no mês passado, procedente o pedido, diga-se de passagem. Garantidos os alimentos provisórios em liminar logo na propositura foi possível aguardar a sentença, que demorou um ano. Agora vamos ao segundo round, o Tribunal. O réu, é claro, apelou. Mais um ano. Se for menos, avisarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...