terça-feira, 3 de setembro de 2013

O mais rápido no gatilho

Quem é Carlos Sampaio? Aquele que foi o mais rápido no gatilho, digo, mais rápido que os partidos e mais prontamente recorreu ao STF contra a decisão da quarta-feira passada de manter o mandato de Donadon? Carlos Sampaio é deputado federal e entrará para a história pelo feito. Podem apostar. Podemos até ouvir seu slogan na próxima eleição: "aquele que primeiro recorreu ao STF no caso Donadon". 

O pedido dele no Mandado de Segurança 32.326 é de anulação da decisão da Câmara e a declaração da perda do mandato. Em liminar o ministro Roberto Barroso limitou-se a suspender os efeitos da deliberação do plenário do Câmara até o julgamento definitivo do mandado de segurança do STF. “Esclareço que a presente decisão não produz a perda automática do mandato, cuja declaração – ainda quando constitua ato vinculado – é de atribuição da Mesa da Câmara”, escreveu. Tudo bem, já aliviados, podemos aguardar.

Todos sabemos que a matéria principal deste Blog é a advocacia. E quem é o advogado do deputado Carlos Sampaio? Ninguém vai falar o nome dele? Nós vamos. Dois nomes próprios, Gustavo Guilherme Bezerra Kanffer, mas não está só. Há mais causídicos na inicial. Concluímos que deve tratar-se de ilustrada banca de Brasília. Duvidam? Mas aqui não fazemos acepção de pessoas, não temos preconceito, não estamos como a OAB de São Paulo que vaticinou o fim do advogado pessoa física. Vários colegas chiaram para valer e não economizaram adjetivos às classes dominantes na advocacia e na política de classe. Assunto para mais de metro e em breve tocaremos este pandeiro. Ainda estamos estocando munição.

2 comentários:

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...