quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A retirada estratégica

Notícias do Blog 1

Volte, Bianca
Queridos leitores, reparamos que a "quarentena contagiosa" está bombando nos acessos e ainda estão na pole position as fotos daquela solenidade do Instituto dos Advogados no AC que vem a ser o Automóvel Clube de Belo Horizonte, de longe as mais acessadas. Como dizia o filósofo e carnavalesco Joãozinho Trinta, o povo gosta mesmo é de luxo, intelectual é que gosta de pobreza. Mérito também da nossa fotógrafa que anda sumida, foi correr mundo. Volte, Bianca, em breve teremos um evento que promete, precisamos de você.


Notícias do Blog II

Mineiros em público
Reparamos o seguinte: mineiro é realmente bico calado. Só uns valentes que não têm papas na língua ficam por aí, como uns e outros, a falar umas verdades. Mineiro gosta, aplaude quietinho, sem alarde, e, principalmente, não toma partido em público. Seja uma questão sobre a OAB local ou nacional, seja uma questão sobre a magistratura. Parece que ninguém tem opinião sobre o tema. Qual o quê. Não querem se comprometer. Silêncio e os acessos aumentando. Nós, pessoalmente, não gostamos disso, mas não seremos rigorosos com os patrícios. Sabemos da influência das montanhas sobre a personalidade do mineiro, a Inconfidência, etc. Mas sem exageros, turma, afinal, vivemos ou não numa democracia? Ou então, estão todos muito satisfeitos com tudo. Deve ser isso, o alto grau de satisfação com tudo.

AP 470 

A retirada estratégica
Ontem, Barroso inaugurou a dissidência e votou pelo cabimento dos embargos infringentes, (entende que a Lei nº 8.038/90 revogou expressamente a norma do regimento interno do STF que prevê o recurso), foi seguido por Teori, Weber e Tóffoli. Antes JB e Fux votaram pelo não cabimento. O presidente JB saiu do plenário e Lewandowsky assumiu a presidência da sessão. Foi salutar a retirada. Se a pessoa não consegue retirar de si o temperamento, deve retirar-se do local. Ótima medida. O julgamento transcorreu sem incidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...