quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ontem no fórum


Um advogado, presumo, (estava de terno no andar das varas criminais), com uma criança nos braços devolveu-a ao colo da mãe. Logo entendemos, saiu um rapaz de uniforme vermelho de presidiário da sala, algemado e escoltado por dois soldados. A moça com a criança tentou acompanhá-los pelo corredor e falar com ele. - Senhora, não pode ter contato, disse o policial. - Eu sei, ela disse, e arrefeceu o passo. Ontem, no fórum.

Desconfiança

Às vezes, as estatísticas do Blogger (o pessoal que administra essa coisa) nos assustam. Não, não pode ser verdade, não é possível que tanta gente esteja acessando o Blog. Acreditamos piamente que o Blogger faz isso de lisonja, adulação, mas não adianta, mineiro é desconfiado mesmo. Continuamos com os dois pés atrás, em precário equilíbrio, mas não caímos nesse conto cibernético. Tanto é verdade que o mapa aponta acessos nos States e Rússia. Assim, não dá, pessoal. Favor fornecer dados mais factíveis.

Duvidamos e acreditamos parcialmente nos surpreendentes números fornecidos quando chegam os emails, a estudante de Franca/SP, o devoto de Santo Ivo de Uberaba/MG, a advogada de Tatuí/SP, o advogado de Itaporanga/SC, os advogados de BH, e os que não lembrei agora, nada de ficarem bravos. Isso não cabe entre nós.

Quando chegar e-mail em russo, aí sim, vamos acreditar. Até lá, nem adianta.

4 comentários:

  1. Saulo Correia (saulomcorreia@hotmail.com)19 de julho de 2013 às 08:00

    Não esqueça dos acessos aqui de Porto Velho/RO!

    ResponderExcluir
  2. Uau! Então é verdade! O Blog está indo longe. Estamos quase nos rendendo às evidências. Seja bem vindo, Saulo Correia, ao Blog e às estatísticas do Blog. Ficamos felizes com seu sinal, a redação agradece desvanecida.Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Itabira/MG também Dra. Valéria.. rsrs..
    Está perdoada...

    Bruno Cézar - advogado

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Bruno. Como pudemos não citar nosso valente leitor de primeira hora, lá na praça de Itabira, que nos honra com seus comentários e permanece conosco? Ainda bem que estamos antecipadamente perdoados. Ufa! Grande abraço, Bruno.

    ResponderExcluir

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...