sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ligando o tico no teco

Aqui não aceitamos pacote fechado. De vez em quando a gente liga o tico no teco (um neurônio ao outro, sinapses, essas coisas).




E entre uma fagulha e outra surge, às vezes, o espírito crítico. Tínhamos um pé atrás, agora, colocamos os dois. Colocamos também a barba de molho. Seguinte: isso vale para plebiscito, referendo, jatos da FAB cruzando os céus do Brasil para regabofes e jogos de futebol. Vale também para o Facebook e diagnósticos da moda em qualquer especialidade.

Espírito crítico é ferramenta para a vida mas não resolve tudo.

No aquário de Mr. Zuckerberg

Não me digam que entraram no aquário do Seo (corruptela de senhor) Zuckerberg com suas melhores escamas e não sabiam que estavam sendo vigiados?

The Big Brother is watching you  (O Grande Irmão está te observando)

Os drones ou vants (veículos aéreos não tripulados) já chegaram. A FAB possui quatro drones Hermes, fabricados pela israelense Elbit e usou durante a Copa das Confederações para monitorar estádios.

A Folha de SP também tem para cobrir as manifestações de cima, é mais barato que helicóptero. Mr. Obama, então nem se fala, usa há muito tempo e parece que no quintal todo, o resto do planeta.

Estão implicando com as interceptações de Obama, lá e cá. Gente, ele tem que fazer o job (trabalho) dele. E você não pode escolher entre privacidade ou segurança. A escolha já foi feita e anunciada há muitos anos atrás, que viria o Grande Irmão, todos vigiados, etc, etc. O escritor George Orwell já previu em 1948 no romance 1984 o controle da privacidade por um regime totalitário que vigiava a todos por meio de câmeras.

O sistema se aperfeiçoou de tal forma que as pessoas fornecem todas as informações de bom grado e se exibem diuturnamente contando tudo o que estão fazendo. Até gostam e fazem questão da exibição.

O ranking das carreiras

Depois de pairar sobre altas coisas voltamos à vaca fria deste blog. Descobrimos que advogados sequer conseguiram constar no quadro das profissões bem remuneradas no estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O estudo apontou quais são as carreiras com melhores índices de desempenho trabalhista e que oferecem boas remunerações no mercado.

Ranking das carreiras com melhor desempenho no mercado

1. Medicina
2. Odontologia
3. Engenharia Civil
4. Engenharia Mecânica e Metalúrgica
5. Serviços de Transporte
6. Estatística
7. Engenharia Elétrica e de Automação
8. Engenharia (outros)
9. Setor Militar e Defesa
10. Computação

Fonte: http://www.sae.gov.br/site/.

É, turma, o negócio está feio. A profissão é tão importante que até a Constituição Federal faz previsão sobre ela, diz que o advogado é indispensável à administração da justiça. Para quem duvida:

"Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. (CF, 1988)."

O mercado diz outra coisa. Hora de usar o tico e o teco. Por que será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...