quarta-feira, 17 de julho de 2013

Se podemos complicar...

Vara de Sucessões e Ausências

É aquele processo no qual acontece de tudo: não há imóvel a ser partilhado mas intimaram a apresentar a certidão de quitação do IPTU. 

Intimaram de novo a apresentar a procuração outorgada pelos menores. Já peticionei dizendo: já fiz, já juntei no começo do processo. Intimaram de novo. Hoje no balcão mostrei-a no processo ao vivo e a cores.

O que mais falta acontecer? Aconteceu hoje. O ilustre representante do Parquet manifestou-se por cota nos autos, em letra diminuta e, perdoe-nos, péssima. Pedimos tradução aos tarimbados serventuários. O MP concordou com a partilha apresentada mas inovou, suscitou hipóteses que, sinceramente, não procedem. Ninguém falou em venda de cota de clube. De onde ele tirou isso? Ah, é para prevenir, se alguém tiver a ideia no futuro o MP já terá opinado. Ah, bom, só se for.

Vai daí que pela futurologia do ilustre promotor o cartório já tratou de intimar a parte para pagar a expedição de mandado de avaliação da cota que não será vendida. Por Zeus!

Assim não dá, pessoal. Vamos pelo menos ler.

Sobre a absurda intimação publicada disse a serventuária: "ignore".

Nada disso, peticionaremos pela enésima vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...