quinta-feira, 26 de julho de 2012

Namorar pode, fumar substância dá justa causa


Marijuana
Um empregado acusado de fumar maconha no trabalho teve a demissão por justa causa reconhecida pela 7ª turma do TST. Ele foi filmado por câmeras de segurança durante horário de alimentação e repouso.

Veja a íntegra do acórdão.
·                  ProcessoRR 93500-64.2009.5.03.0142

É namoro ou amizade?
A troca de carícias flagrada por câmeras de monitoramento de uma empresa entre uma funcionária e seu colega não justifica dispensa por justa causa. A 6ª turma do TST não acolheu agravo de instrumento e manteve decisão que considerou severa a demissão.

Veja o acórdão.
·                  ProcessoAIRR - 88-47.2010.5.04.0003

Conclusão: para o TST namorar pode, fumar substâncias não. Prestai atenção ao aviso de “sorria, você está sendo realmente filmado” O futuro é agora, o Grande Irmão já chegou e tomou conta.

Para quem não entendeu: “tsc, tsc”, está na hora de ler o básico, ou o Grande Irmão vai realmente tomar conta de você.

Serviço: O "Grande Irmão", "Big Brother" no original, é um personagem do livro 1984 de George Orwell. Na sociedade descrita por Orwell, todas as pessoas estão sob constante vigilância das autoridades, principalmente por teletelas (telescreen), sendo constantemente lembrados pela frase propaganda do Estado: "o Grande Irmão zela por ti" ou "o Grande Irmão está-te observando" (do original "Big Brother is watching you").

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...