quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O paradoxo mineiro

Sobre o forte calor que castiga também a capital dos mineiros nossa correspondente no fórum de Belo Horizonte dá notícia de haver divisado ontem, novamente, causídica trajando vestido tomara que caia. Não entraria assim vestida no fórum de São Paulo. Vejam como Minas é libertária.

Há mais precedentes na confirmação dos ares liberais de Minas, embora os mineiros continuem conservadores. É o paradoxo mineiro, desde os tempos do Barroco.  Foi vista nesta semana no saguão do fórum causídica provecta, mas consciente de seus atributos físicos, exibindo-se sem pejo em uma calça colante (legging para os entendidos) em estampa de onça. Não só trajava, mas ostentava de modo quase acintoso apoiada no balcão de expedição de guias. Some-se vasta cabeleira loura e saltos altíssimos. 

Tal visão em plena tarde de sol forte desperta pensamentos os mais variados, desde a pressão formidável exercida sobre as mulheres para permanecer a qualquer custo, jovens e atraentes. A ala feminista ficou compadecida do exemplo vivo e fulgurante de alienação e orou em silêncio por essa filha de Eva. Lado outro, há quem louve a coragem, a ousadia, e mesmo, os notáveis atributos exibidos àquela altura da vida.

Não pensem que sobra só para as advogadas. Vimos ontem, jovem juíza, de microsaia, fora do fórum, diga-se. É o calor, dirão os apaziguadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...