quinta-feira, 28 de maio de 2015

Hoje no tribunal

No Salão Nobre hoje em sessão de câmara do Tribunal de Justiça de Minas Gerais os advogados presenciaram modos assaz rudes de um desembargador em relação a uma desembargadora. Animosidade franca. Advogados entreolharam-se surpresos com as cenas, mais de uma. A desembargadora demonstrou fleuma britânica, nem piscou, e seguidamente em seus votos divergentes aos do colega acrescentava: "ouso divergir", com delicada entonação.

Matéria para o café da tarde de várias classes, magistrados, advogados e servidores presentes.

Lado outro, advogados presenciaram embevecidos duas desembargadoras proferindo seus votos com serenidade, demonstrando inteiro conhecimento dos processos e evidente preocupação com a inteireza, juridicidade e eficácia de suas decisões. De dar gosto, apesar da tinta (julgamento desfavorável) que nos, digo, me coube, no dia de hoje. Ossos do ofício. Cotidianamente lembrar das novas regras de redação na primeira pessoa do singular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...