sexta-feira, 14 de junho de 2013

Com que beca eu vou?

Casual day de novo, toda sexta tem. Porque insistimos tanto nesta tecla: a profissão é muito formal, um palavrório complicado, excelência para lá, dra. para cá. A profissão é muito tensa, há prazos fatais que não cumpridos mandam a vaquinha para o brejo e com ela o direito do cliente. Por isso chamam os advogados de tudo: tensos, estressados, chatos mesmo. 

Para manter o bom humor circulando na sexta-feira você pode ir ao fórum sem terno, se não houver audiência, está claro. Hoje vi um advogado de camisa polo vermelha e tênis, exagerou mas está perdoado, muito jovem. 

As meninas em sentido amplo podem hoje ir de sandália discreta, calça de estampa de bicho, discreta, mas com blazer ou blusa preta. As da saia muito curta ou da calça muito justa vão assim todos os dias e não estão nem aí para o casual day ou para o figurino litúrgico do fórum. Cada um na sua. O fórum é grande e cabe todo mundo. O capítulo do salto é um caso à parte e haverá um dia dedicado inteiramente a ele. Há grave questão sociológica no salto. Só os desatentos ainda não perceberam.

Hoje foi desencantada  petição que parecia rezada, devidamente protocolizada de salto baixo. Íamos implantar a seção de fotos com caras de alívio de advogados ao cumprir prazos fatais. Nenhum interessado apareceu. Como ficaria cabotino por demais colocar a redatora na foto, adiamos o projeto. Teremos que privá-los dos nossos achados fotográficos, tudo por culpa da cartilha minimalista do Blog. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...