quinta-feira, 11 de abril de 2013

TRF’S a caminho


O presidente do STF, Joaquim Barbosa, em reunião com associações de magistrados (AMB, Ajufe e Anamatra), criticou duramente a criação de novos Tribunais Regionais Federais (TRFs), disse que a criação foi aprovada de forma sorrateira com o apoio das associações e apostou que os tribunais serão construídos perto de praias.

Foi contestado por um dos interlocutores, não gostou e recomendou a um dos juízes “abaixar o tom de voz” e só se manifestar quando ele autorizasse.

A lembrança do episódio do estagiário, o caixa eletrônico e o ministro presidente do STJ, à época, foi inevitável. A quantas andará aquele processo de indenização por dano moral?

Senadores reagiram, na terça-feira a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB repudiou as declarações do ministro em nota oficial.

O Blog não fica atrás e também repudia a fala do ministro.

Veio o Congresso e aprovou na noite de quarta-feira a PEC 544-A, que cria de quatro novos TRFs, com sedes em Belo Horizonte, Salvador, Curitiba e Manaus.

O placar: 371 votos a favor e 54 votos contrários, mais 6 abstenções.

O prazo: seis meses para a instalação dos novos tribunais.



Um comentário:

  1. Sei não, estamos muito acostumados com reuniões em bagunça, e quando alguem quer por ordem estranhamos. A autoridade existe e no mundo civilizado todo ela é respeitada. Aqui confundimos, muitas vezes o cargo com a pessoa que o ocupa. E o Judicário brasileiro não é lá essas coisas em vários aspectos. Eu estou com o Barbosinha. Esse pessoal quer alguma coisa que não merece.

    ResponderExcluir

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...