quarta-feira, 17 de abril de 2013

Descendo a ladeira

Temos dito aqui que a advocacia está em crise, vai ladeira abaixo, etc, etc. Quem estiver nadando de braçada (fora dos redutos e nichos, bem claro) que atire o primeiro código. A antena do Blog está ligada diariamente, os colegas vêm contar a luta, a desesperança, as dificuldades.

Ontem, se restava alguma dúvida, tivemos a certeza. Quando digo que as pessoas vêm me contar coisas, e os fatos são trazidos em bandeja, falo a verdade. Mas assim já foi demais. Na maçaneta do carro estacionado encontrei o papelzinho dobrado, engenhoso, não? Nada de colocar no parabrisa do carro, o que irrita a pessoa, pensando já numa multa.

Aí está a que ponto chegou a advocacia e a que ponto chegaram os advogados.




Pode, OAB/MG?

Por muito menos, panfletos que tais, assisti médico sendo julgado pelo Conselho Regional de Medicina. Registre-se que os Conselheiros julgam de toga com paramentos verdes, o julgamento é solene. Nada de vilipendiar a profissão.

3 comentários:

  1. Concordo com vc, Valéria. Tenho vergonha de gente que se anuncia como cartomante. Mas, as coisas não se resumem nisso. Há muito mais em nossa profissão. Denise Gomes

    ResponderExcluir
  2. Ainda prefiro pensar, nem que seja para mero conforto, que há muito mais em nossa profissão. Que tais atitudes como as do panfleto são fatos isolados e que não condizem com o comportamento da maioria.

    Bruno Cézar Gomes Fonseca - advogado

    ResponderExcluir
  3. O numeros nos Tribunais de Ética das Seccionais da OAB nos Estados mostram que os que praticam essa modalidade de coleta de clientes são sempre os mesmos, e portanto o índice de Advogados que atuam fora do contexto ético é inferior a 1% (um por cento) do quadro, o que parece pouco, mas, no frigir dos ovos o estragos que esses poucos fazem colocam a Advocacia em situação de vexame. Por isso, estatistica e financeiramente não fariam falta e deveriam ser punidos com o rigor permitido. Mas vai ver, são sempre amigos do Rei.

    Dr. Jose Roberto Teixeira - Advogado - 28ª Subsecção - Araçatuba-SP

    ResponderExcluir

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...