terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Presidente TJSP pede educação aos servidores e OAB/SP elogia


Vejam a que ponto chegamos: o presidente do TJSP pediu (leia-se mandou) que os servidores tratem com educação os advogados. O comunicado diz “respeito e urbanidade”. Sinal de que a coisa anda feia por lá. O presidente da OAB/SP elogiou. Aí é o fim da picada.

A nota oficial:
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, Marcos da Costa, elogiou a iniciativa do desembargador Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, que divulgou comunicado, na sexta-feira (11/1), pedindo aos servidores do Judiciário que tratem advogados e partes com respeito e urbanidade.
“Abre-se mais um canal de reclamação para advogados e partes — além da OAB-SP — e de aprimoramento do serviço prestado pela Justiça. Entendemos que a maioria dos funcionários do Judiciário trata de forma adequada, com cortesia, os advogados e jurisdicionado, mas uma minoria não observa os limites da polidez”, diz Costa.” (Consultor Jurídico, 15/01/2013)
E teve o seguinte: nada daqueles avisos de “desacatar servidor público é crime”:
Marcos da Costa lembra que em 2006 a OAB-SP conseguiu junto à Corregedoria do TJ-SP retirar os avisos que afirmavam que desacatar servidor público é crime, para evitar práticas abusivas. “Na época, argumentamos que essas placas poderiam intimidar os cidadãos, principalmente os mais humildes, que buscam o serviço público e muitas vezes não recebem atendimento adequado, mas evitam reclamar por conta desses cartazes de advertência”, explica Costa. (Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP).

Comentário do Blog


Que “aprimoramento do serviço” o quê!

Vamos repetir: não fazem os servidores mais que sua obrigação legal. Como já cansamos de citar os diplomas legais, damos trabalho aos interessados, basta consultar no quadrinho “pesquisar” deste Blog.

Se fossemos presidente da OAB/SP diríamos: 

“O presidente do TJSP cumpriu sua função institucional e administrativa ao refrescar a memória dos servidores da sua também obrigação legal.” E tascava os textos da LOMAM, do Estatuto dos Advogados (lei federal para os incautos), etc, etc, ....

Como não o somos, e até hoje não entendi como o Toron não ganhou a última eleição, fica aí o "aprimoramento do serviço" e o aplauso da OAB/SP ao comunicado do TJSP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...