terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Aqui ninguém está de brincadeira

A excelente cliente (tenho clientes, assim, excelentes, gosto demais de gente inteligente e esclarecida), avisou-me entre preocupada e admirada: "Disseram que não estão de brincadeira. Contrataram um excelente escritório de Belo Horizonte".

Uau! Ótimo. Dizemos nós. Estamos mesmo cansados de ler petição mal feita.

Buscados os autos imensos, um simples recurso em quatro volumes de processo. Nada de juntar só as peças essenciais. O negócio agora é juntar o processo inteiro. Garantia, sabe?

Ninguém está de brincadeira. Nem nós.

Vamos ver o trabalho do excelente e famoso escritório. Bem, o excelente e famoso, no momento, veste a toga. Então, estes que assinam a peça são os herdeiros. Sem interpretação selvagem, por favor. Melhor trocar a frase para: estes que redigem e assinam a peça são os herdeiros, nada de celeumas.

Vemos o número de inscrição na OAB. Jovens. Ai, ai, ai. Certamente não frequentaram a boa e velha escola pública. Dito e feito. Alegações longas e incongruentes. Decerto não tiveram aula de Lógica do Pensamento Científico. 

Ah, a mania de alegar má-fé, onde, evidentemente, não  há. Que preguiça! Parecem umas comadres reclamando. Estão ambas as partes, crentes do seu direito, defendendo seus interesses. Nada de má-fé. Mas os moços, esses moços... Vejam a ilusão da jovem advocacia: acreditam que juntar apenas os documentos essenciais  à comprovação do direito é ma-fé configurada, é ocultação.  O negócio agora é juntar logo cópia integral com todos os carimbos, ofícios, carta disso, daquilo, capa de processo. Tristes tempos estes, quatro volumes para provar um único fato (e não conseguiram). Vamos impactar, inclusive usar bastante papel para atravancar os cartórios, pesar os bracinhos dos estagiários e derrubar mais umas árvores. 

Ecologia já, inclusive nos autos. Menos papel e mais Direito.

Pelo visto não tiveram bom professor de processo, veja esse pedido, o que é isso, mesmo?

Vais tascar um "pífio", "rísível" nas contrarrazões (ah, esse acordo ortográfico!) ao recurso do excelente escritório? Faz isso, não! E ainda citar Heráclito? 

Está feito e protocolizado. Autos imensos devolvidos. Aqui ninguém está de brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...