sábado, 12 de janeiro de 2013

Até tu, Fruet?

O melhor funcionário 

Enfim voltamos aos corredores do fórum e ao balcões do tribunal, uns mais felizes, outros mais bronzeados, outros nem uma coisa nem outra. É da vida. Aos jovens que perguntam sempre, digo: se você não ama a burocracia, uma guia bem preenchida, uma batida de carimbo, esqueça a advocacia. Será permeada por tudo isso, dependerá disso todo o tempo. Sim, você detesta a burocracia e é louco pelo Direito, será aquele advogado(a) impaciente, aquele(a) chato(a) que não entende as nuances da forma e toda a segurança que ela nos traz. Ah, a segurança...

A semana foi profícua, logo de cara elegemos o melhor funcionário dos balcões do fórum, no primeiro dia do ano forense. É que somamos todos os anos anteriores e não teve pra ninguém, ele, Maurício, da 35ª Vara Cível do Fórum de Belo Horizonte/MG levou o título. 

Educação, presteza, informação precisa, dez com louvor. Nunca vimos nada igual. Está eleito e será fotografado, com sua concordância, é claro, na próxima semana. Os bons servidores devem ser louvados e o serão. Aguardem.

Durante a tempestade

Depois do calor senegalês, caiu uma tempestade sobre Belo Horizonte na sexta-feira, tempestade insuficiente a impedir a saída da nossa tropa. Catrumanos são assim, a tropa sai até com chuva. Não há guarda-chuva quebrado ou sapato molhado pela enxurrada que nos impeçam de buscar e levar autos, especialmente se o prazo é exíguo de 5 dias com um fim de semana no meio. Cadê esse Código novo que não chega, quando finalmente contaremos prazos de forma civilizada para os advogados? Como? Extirpando os dias não úteis, como em qualquer país civilizado.

Até tu, Fruet?

Ouvi do Salomão, aquele moço do cabelo branco, de sobrenome complicado que fala na CBN, meio empostado, mas vai fundo no que faz. Prezamos isso. Falava sobre a inauguração da temporada de nepotismo nas prefeituras de norte a sul. Checamos, confere: Fruet nomeará a mulher, a jornalista Márcia Oleskovicz Fruet, (ação social), e a irmã, a economista Eleonora Bonato Fruet (Finanças).Teve que convencê-las. E justificou: 

Fiz um apelo. Já há súmula do Supremo Tribunal Federal que permite a indicação para secretários, mas mais que isso quero pessoas que tenham competência em áreas que atuaram, disse. 

Eleonora foi secretária de Educação e Planejamento e Márcia atuou em assessorias de imprensa.

Ah, bom..., dizemos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...