segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Se outubro foi rosa, novembro é laranja

Mui queridos e bravos leitores, um pedido da ONU é uma ordem, já aderimos ao laranja. Durante dezesseis dias portaremos as faixas laranja, um alerta sobre a violência diuturna praticada contra as mulheres e meninas no mundo todo.

Adira você também, caro leitor, principalmente se for homem. Como dizia e convém repetir José Saramago: "a questão da violência contra as mulheres é sobretudo uma questão dos homens. Pois, são os homens que a praticam."

Abaixo o comunicado da ONU:

Campanha da ONU convida público a ‘pintar o mundo de laranja em 16 dias’


25 de novembro de 2013 · Comunicados

Campanha da ONU convida público a 'pintar o mundo de laranja em 16 dias'



Você está convidad@ a pintar o mundo de laranja em 16 dias! Para marcar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e os 16 dias de ativismo, a campanha do secretário-geral das Nações Unidas “Una-se pelo fim da violência contra as mulheres” convida você a “pintar o mundo de laranja em 16 dias: pelo fim da violência contra as mulheres e as meninas”.
Nós convidamos você a se juntar a nós na organização nacional e local de “eventos laranja” entre 25 de novembro e 10 de dezembro, criando uma visão simbólica de um futuro brilhante e positivo, em que o mundo é livre da violência contra as mulheres e meninas.
Pinte o mundo de laranja conosco por meio de iniciativas criativas e visíveis como: projetar luzes na cor laranja em monumentos de sua cidade, organizar paradas ou desfiles laranja, “alaranjar” os eventos esportivos das escolas, amarrar fitas laranja onde quer que seja permitido, colocar balões laranja em sua sala de reuniões ou soltá-los em um evento em um parque, decorar de laranja os transportes públicos das cidades ou os centros de vilas e aldeias.
Mostre sua iniciativa a seus familiares, amigos e parceiros e convide-os a participar. Aproveite para aumentar a sensibilização e a atenção do mundo em relação à pandemia global da violência contra as mulheres e meninas e apresentar soluções para por fim a esta triste realidade.
Junte-se a nós nesta iniciativa e pinte o mundo de laranja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...