Os servidores da segunda instância da justiça mineira já estavam paralisados desde 13/03, funcionando com apenas 30% do efetivo. Hoje, sexta-feira, 22/03 foi a vez dos servidores da primeira instância. De Beca e Toga esteve com o comando de greve ontem, tirou foto e anotou o seguinte: o sindicato vai recorrer da decisão do relator des. Belizário Lacerda que aplicou multa e declarou a greve ilegal. Disse o presidente do Sindojus, Jonathan: o direito de greve está na Constituição, os serviços continuam com 30% do efetivo.
Após confabulações e informações de fonte privilegiada constatamos que nosso comentário sobre luta de classes (motivo de ira de leitora), procede. Mais não podemos dizer, no momento.
O pessoal do comando de greve está bastante animado.
Do lado de cá, relatamos os efeitos: na semana passada uma petição de substabelecimento protocolizada no TJMG da rua Goiás em uma semana ainda não havia sido cadastrada no sistema e muito menos juntada aos autos. Processo em segredo de justiça, nem sonhe em ver os autos sem o substabelecimento juntado. Ótima ocasião para uma pausa de 40 minutos naquela cadeira de plástico preta, enquanto a diligente funcionária dos 30% do efetivo procura a dita cuja, cadastra, encontra o processo e faz a juntada.
Ontem no TJ da Raja Gabaglia, petição urgente com pedido de revogação de liminar, com letras maiúsculas de U R G E N T E havia subido para o cartório, mas estava quietinha lá em algum lugar. Idas entre o 12º andar (gabinete dos desembargadores) e o 7º andar (cartório), fala com um, fala com outro, leva o papel, o tempo correndo, o dano iminente, o risco de perecimento do direito se avizinhando, a cliente tensa, aguardamos para hoje o desfecho, daqui a pouco é hora de voltar à carga e ir lá amolar os 30% do efetivo para ver o resultado. Passava das 18:30h, instantâneos do belo e moderno prédio para quem não conhece e ainda não teve o prazer de passar por lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense