quarta-feira, 20 de março de 2013

A ironia e o politicamente correto

Questão de ordem na reunião matinal do Blog.

Senhores, o Blog cresceu, a audiência passou dos quatro ou cinco antenados e de bom gosto que se informam e divertem, gostam da descontração, dobram de rir, apreciam a seriedade e leveza, embarcam na experiência estética do direito burguês e comungam da acidez na medida. Frases confidenciadas por amados leitores.

A questão: continuamos ou não com o recurso da ironia? O pessoal do politicamente correto além de não entender, está estrilando. Saímos da zona de conforto. Ai, ai, ai.  Lá vamos nós.

A reunião segue mais animada do que reunião de condomínio, quando tem briga, é claro. Deixamos e seguimos, temos memorial a fazer e levar a desembargador, revogar efeito suspensivo concedido pelo tribunal, finalizar a novíssima logomarca do escritório (que promete), agilizar cumprimento de precatória, despachar liminar com juiz da vara de família, cutucar processos para ver se andam, essas coisas que preenchem os dias de um advogado.

Saímos não sem antes recomendar ao pessoal em alto e bom som e tom:

Aqui continuamos a cantar "Atirei o pau no gato" e  "O cravo brigou com a rosa" com todas as letras, e sem problemas. E deixa a abóbora alastrar.


2 comentários:

  1. Cara Valéria,
    Admiro o tom agradável e leve como escreve sobre temas tão ásperos e por vezes de difícil entendimento para nós, os leigos.
    Continue nos brindando com seus escritos.
    Abraços,
    Márcia Malvina

    ResponderExcluir
  2. Cara Márcia Malvina, uau! Obrigada, abraços e permaneça conosco. Sua adesão de gabarito eleva e enobrece o Blog.

    ResponderExcluir

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...