terça-feira, 4 de setembro de 2012

As becas vão ao baile

Para fechar o mês do advogado, agosto, nada melhor que um baile. Presente do balcão do fórum à tribuna do TJ, De Beca e Toga não poderia ficar de fora de tal congraçamento da classe. Pois, fomos, em finas companhias, de traje passeio completo como manda o figurino. Fizemos fila de um quarteirão para entrar na Serraria Souza Pinto, exatamente ao lado de concorrido show de rap, funk ou coisa que o valha no centrão de Belo Horizonte. 

Foi de tal forma concorrido o baile que os ingressos se esgotaram e as mesas foram disputadíssimas. Senhoritas deixavam suas pequenas bolsas nas mesas para guardar lugar para determinado diretor ou conselheiro da entidade.  Tsc, tsc, tscmuito feio. Enfim, após disputar uma mesa com alguém da diretoria que, obviamente não estava presente, vencemos, nossa equipe estava em maior número e a moça bateu em retirada. 
Elizabeth Atheniense 
e VV

Superado esse incidente que não empanou o brilho da festa, nossa equipe se espalhou pelo salão e traz para quem não se atreveu a ir, um apanhado da festa e é claro, nossos pitacos. Temos várias sugestões para o próximo baile.

Havia uma banda versátil com cantores e dançarinos que animaram bastante a galera, digo, os advogados. E olhem, não teve refresco, nada de começar com bolero, foxtrote e depois acelerar, nada disso, já atacaram de samba, rock de várias decádas, de 50 para cá, até Satisfaction, depois ligeira caída com Mamonas Assassinas e argh, Michel Teló. Como se sabe, tem gente que gosta. Teve também Xuxa, inacreditável, mas aconteceu. Faltou apenas um certo glamour mas sobrou animação. O que bem reflete o momento que a massa dos advogados vive. Falta glamour mas sobra animação para tocar o barco.

Marta Paiva, 
a conviva mais animada
Na pista, advogadas, muitas advogadas, as mais animadas, de todas as idades, credos e comprimentos de saia, alguns realmente impressionantes.

Aproveitemos para refletir sobre a presença maciça de mulheres na advocacia e pouquíssima ou quase nenhuma representatividade no órgão de classe.

Houve política também, de leve, como todos sabem estamos em época de eleição na Secional.

Não pudemos deixar de observar que não houve propriamente um congraçamento da classe. Cada um com os seus em suas respectivas rodas, como bons mineiros, assuntando e confabulando.

Para o próximo evento sugerimos mais glamour e discurso, breve, é claro. Faltou um pequeno discurso, não sabemos se aconteceu depois, pois, não ficamos até o final.

Curiosamente, faltou também nesta postagem a foto da nossa enviada ao ágape em momento I can´t get no Satisfaction, na pista de dança onde se esbaldava, aliás, confraternizava, com as colegas. Pelo visto, e como sempre, se divertiu bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...