sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Instituto dos Advogados de MG cria comissão especial para debater o novo regimento interno do TJMG

Encontra-se em fase de aprovação de propostas, a elaboração do novo Regimento Interno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. No dia 12 de setembro foi realizada a segunda audiência pública para apresentação de sugestões à comissão especial encarregada do novo regimento, que substituirá o modelo vigente. A audiência reuniu magistrados, servidores e advogados. O relator do projeto é o desembargador Caetano Levi Lopes e as sugestões podem ser enviadas à comissão até o dia 7 de outubro por meio do protocolo do Tribunal de Justiça.

A audiência foi aberta pelo desembargador da 8ª Câmara Cível Edgar Penna Amorim que, ao lado do desembargador Caetano Levi Lopes, falou sobre o objetivo da audiência pública, ou seja, dar transparência a essa iniciativa do Tribunal e obter o maior número possível de contribuições, lembrando a todos que os interessados podem acompanhar o andamento dos trabalhos da comissão no site http://www.tjmg.jus.br/comissao-regimento-interno.
Atento ao Novo Regimento Interno do TJMG o Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG) constituiu sua comissão especial com a finalidade de promover estudo a respeito, propondo encaminhamento de sugestões, na elaboração e no aprimoramento do projeto que vier a ser apresentado. A Comissão é presidida pelo Conselheiro Aristoteles Dutra de Araújo Atheniense, com a coordenação do diretor secretário, José Brígido Pereira Pedras Júnior. A comissão ainda é composta pelos advogados: Adriano Perácio de Paula, Aparecido João D`Amico, Bernardo Ribeiro Câmara, Claudiovir Delfino, Dalton Caldeira Rocha, Elza Maria Alves Canuto, Evandro França Magalhães, Felipe Martins Pinto, Francisco Xavier Amaral, Humberto Theodoro Neto, Jorge Ferreira da Silva Filho, Juliana Cordeiro de Faria, Luciano Santos Lopes, Luiz Fernando Valladão Nogueira, Luiz Ricardo Gomes Aranha, Maria Cristina Conde Pellegrino, Nilson Reis, Odilon Pereira de Souza, Valéria Veloso Tribuzzi e Welington Luzia Teixeira.
A Comissão deverá, dentro do prazo de trinta dias, renovável, se necessário, apresentar à Diretoria e ao Conselho Superior do IAMG suas proposições iniciais.
Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom / TJMG - Goiás 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...