terça-feira, 28 de outubro de 2014

Faxina de primavera

Falemos de flores no que se refere a faxinas que não foram feitas. Fizemos a nossa, daí a semana de ausência, era para ser um período sabático, mas há tanto por fazer e ser feito, que jogamos a sabatina de lado e aderimos de corpo e alma, (mais corpo do que alma) ao costume do pessoal lá de cima, países frios, com a sua spring cleaning. É costume deles quando acaba o rigoroso inverno abrir as janelas, sacudir o pó, lavar tudo e jogar fora o que não serve mais.
 
Transformamos arquivos em estante, para que tanta pasta se estamos em tempos de e-proc, projudi, e-cint, etc.? Trata-se de técnica de ponta, chamada re-uso, não se trata de reciclagem, esta requisita energia para transformação. As únicas energias utilizadas no re-uso são força física e neurônios, daí tratar-se de processo ecológico e absolutamente sustentável. A natureza agradece.
 
A faxina não se esgota, é um processo contínuo de decantação e depuração, em todos os níveis. Estamos em marcha. E para encanto dos leitores, a explosão de flores da buganvília que adorna o nosso bunker, atingindo o ápice do segundo andar. A modéstia nos impede de dizer que plantadas com nossas mãos, mas, vá lá, trata-se de coação quase irresistível. Ora, direis, isto não é um bunker mas um jardim. Têm os leitores toda a razão.
 
 
Temos alvíssaras, descobrimos para honra e gáudio da redação que temos leitora assídua no Piauí, mais precisamente em Teresina. Pelos notáveis elogios que a modéstia mais uma vez nos proíbe terminantemente de repetir, receberá pelos Correios o marcador de página do Blog De Beca e Toga para marcar seus códigos e processos. Já na expedição.
 
Tememos, entretanto, que acionar os Correios desencadeie mais utilização da máquina administrativa para expurgar material de campanha do governo. Não, não, voltemos às flores. Não queremos demarcar com tintas partidárias este espaço, mas confessamos que a tarefa está árdua.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...