quarta-feira, 18 de junho de 2014

A Copa chegou ao cartório

É notícia de jornal que os colombianos que aqui aportaram para os jogos da Copa estão encantados com a cordialidade do povo mineiro.

E estão certos. Em que lugar do mundo um cartório serve café em assinatura de escritura?

Foto: F. Sanches

Vejam no detalhe, em clima de Copa, as nossas cores

Foto: F. Sanches

Começamos bem a semana. Também é verdade que em seguida demos com os costados e a barriga em cartório do Tribunal de Justiça e ficamos ali, diante daquela decisão, embatucados, pensando, recorremos ou não, pesando pró e contras, assim no plural. Vamos nos indispor com o desembargador, criar problemas para o assessor que fabricou aquele decisum? É claro que vamos!

E avisamos, as cadeiras de plástico do hall do elevador no sexto andar do edifício da Rua Goiás estão quebradas. Levar susto ao sentar atenta contra a dignidade da profissão. E mais, os elevadores estão lentos demais, um está quebrado, digo, em manutenção. Para não ficar qualquer dúvida e impedir que um colega se machuque ou se assuste, tiramos as duas cadeiras soltas do suporte e colocamos no chão. Se está quebrado que pareça quebrado.

Imaginem se nelas se assenta o emérito professor e advogado, avançado em anos, que encontramos no hall que sequer se lembrava da palestra que proferiu no ano passado? Nem do local nem do assunto, não tem problema, o que importa é que está firme, advogando.

3 comentários:

  1. Que o TJMG sirva também um cafezinho e melhore as estruturas do judiciário, pois um simples e cordial atendimento é devido a qualquer usuário do serviço público...

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, a César o que é de César, os servidores têm sido cordiais, quando acontece o contrário, o fato vem parar imediatamente nas páginas do Blog. Sobre o cafezinho vigora a prática de "quem pariu Mateus que o embale", assim a OAB fornece café aos advogados nas suas salas e o TJ açambarca os membros do MP, vide as sessões nas Câmaras, o garçom vem e serve os desembargadores e o procurador (se estiver lá) e os advogados ficam a ver navios. É uma maldade, tem toda razão.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, mas gostei mesmo foi da foto! ;-)

    ResponderExcluir

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...