quinta-feira, 13 de março de 2014

Episódio na garagem do fórum é suprimido

Leitores reclamam a supressão de matéria veiculada por poucas horas ontem sobre maus modos de juiz com advogada na porta da garagem do fórum de Belo Horizonte. É a turma que adora ver o circo pegar fogo. O Conselho Editorial, que vem ele todo resumir-se a uma única pessoa, julgou por bem que tal notícia nada acrescenta ao jour-a-jour jurídico ou não dos nossos diletos leitores. 

É verdade que o magistrado avançou sobre o passeio tirando a preferência da pedestre e advogada e ainda fez blague. É tudo verdade. Mas o que isso acrescenta às nossas vidas? Rigorosamente nada, apenas acirra suposta rixa entre as classes, quando trata-se de maus modos da pessoa que episodicamente enverga a toga.

Hoje, comemorando um ano de pontificado do Papa Francisco, estamos oferecendo a outra face ou como ensina o Tao, entendendo a escuridão do outro. Hoje voltaremos ao fórum, e ai dele se acontecer de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...