sexta-feira, 21 de março de 2014

Arranca-rabo de leve no fórum

Nada como um arranca-rabo (dirão uns, nós entendemos que trata-se de ira santa) no átrio do fórum para  terminar a semana forense com chave de ouro. Especialmente se a seção local do entrevero tem divisórias baixas e os demais funcionários espicham as cabeças para apreciar o desenrolar dos fatos. 

Especialmente se a seção é logo na entrada do fórum, com tudo à vista. Ótimo, assim todos os transeuntes podem acompanhar a contenda com boa visibilidade e audição. 

Mais não podemos dizer. Só podemos adiantar que foi altamente estimulante. Que outra profissão te proporciona isso, tamanha emoção em plena sexta-feira?

Advogados gostam de brigar, dizem. Não é verdade, absolutamente. Gostavam, agora somos um bando de ovelhas, ficamos sabendo hoje. O problema é que algumas ovelhas, digo, advogados têm o pavio curto e nutrem amor quase visceral pela Constituição Federal, pelos direitos civis, pelo direito dos clientes, pela dignidade da profissão e pela urbanidade que deveria, leia-se, que deve imperar nas relações entre o pessoal da área jurídica, serventuários, advogados, juízes, etc.

Atacados qualquer dos entes acima elencados (Constituição Federal, direitos civis, direito dos clientes, dignidade da profissão e urbanidade em juízo), mesmo que de leve, pronto, aí a porca torce o rabo, a onça bebe água e sai toda a fauna em campo. E ainda põe a baiana pra rodar, sem qualquer pejo.

Só queremos lei e bom senso. Nada disso, queremos mais, tratamento condizente com a dignidade de qualquer cidadão, e tratamento condizente com a dignidade da classe dos advogados. Menos não aceitamos.  

Avisamos aos leitores alarmados que, até o momento, o episódio foi selado com aperto de mãos, agradecimentos e reconhecimento recíproco de simpatia e bom senso. Isso porque em qualquer seção de serviço público, e em qualquer lugar do mundo, pelas estatísticas do Blog há pelo menos uma ou duas pessoas de bom senso. É o que basta. É o que faz falta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

É provável que as tempestades continuem

Os alertas da meteorologia soam como anúncios destes tempos, assim como direi, nebulosos, incertos, infaustos. Exagero? Tente, então, fazer ...