quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Finalmente ele chegou, o vídeo

Passada a ceia do Natal, voltamos para terminar o dever de casa. Sim, temos tarefas a cumprir mesmo no recesso forense. Vejam, os grandes rotativos jurídicos não param, nem nós. O motivo é por demais importante, estávamos em falta com os leitores e há motivos de sobra. Em quem vamos colocar a culpa agora? Claro que no jovem cinegrafista, em quem mais?

A gabolice é coisa nefasta, se caímos em tentação açulamos o espírito de emulação nos outros. Explica-se: contamos que conseguimos converter a última filmagem de modo intuitivo, baixando programa e tal. Não é que o jovem cinegrafista inovou e mandou em outro formato? Ainda mais complicado? Penamos, mas eis que ficou para a noite, digo, madrugada de Natal. Em quanto corriam a barca e a ceia, novo programa garimpado convertia os arquivos.


Do que se trata: colóquio entre os processualistas Rosemiro Pereira Leal, Fernando Gonzaga Jayme e Dierle Nunes, promovido pelo Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito da PUCMINAS no porão, digo, subsolo de livraria jurídica em Belo Horizonte/MG.

Por que tal colóquio do D.A. da PUC foi gravado sponte sua pelo Blog que é independente, estarão se perguntando os leitores. A resposta foi dada pela fotógrafa Simone Porto ao chegar ao evento convocada no dia anterior e constatar, surpresa, que a palestra nem era nossa: é por amor à profissão e ao Blog. Só pode ser.

Então, por puro amor à arte e ao conhecimento, crescei e multiplicai-vos, eis-nos aqui para cumprir o prometido com a ressalva: não está no vídeo a fala do Professor Rosemiro Pereira Leal. Imperdoável, nós sabemos. Aconteceu. Por que cargas d’água metafísicas, ainda não o sabemos. O imponderável. E diante dele, imponderável, nos curvamos e tocamos o barco. A gente chora as pitangas, mas segue. Finalmente, sem mais delongas, o prometido vídeo que veio a calhar como ótimo presente de Natal para os leitores. Nada se perde, tudo se transforma (Lavoisier), ainda está valendo.

Para os aficcionados, enjoy yourselves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...