quarta-feira, 22 de maio de 2013

Advocacia não é para todo mundo


Esperando o carro no estacionamento depois de esforçar e ainda assim, levar tinta num julgamento no Tribunal de Justiça. Acostuma-se, mas ninguém gosta.

Vendo-me vestida como e com cara de advogada a moça que também aguardava me disse assim na lata: Advoguei um ano para nunca mais na minha vida. Sou funcionária pública federal, me disse por trás dos óculos ray-ban e da fisionomia plácida, nenhum fio do cabelo fora do lugar. Quando vejo vocês assim, admiro. É muito difícil. Quando vi que o Fernando Henrique me pagava direitinho e em dia, nunca mais.

Spray, meninas, faz milagres. Para o cabelo, é claro, para o resto fé, vocação e paciência. Até última ordem.

Profissão quase só de urzes feita, urzes, que quase nunca, rebentam em flores. Bela e verdadeira frase da lavra do advogado Lélis Silvino, escolhido o Advogado do Ano em 1966. A íntegra do discurso de agradecimento estará neste Blog, presente do nosso ilustre leitor, Dr. Helvécio de Resende Chaves, a quem agradecemos de público. Em breve, neste Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...