sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Primeira sexta de setembro

E o que falará hoje aos seus dois (talvez três) leitores? Era para ser dia de casual day, de linha mais satírica, mas nossa causídica redatora deixou o escritório às 9 da noite e embarcou direto para a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, confiante que com um trânsito desses de sexta-feira a cerimônia de posse dos novos diretores teria atrasado bastante. Acertou nisso, deu para regalar-se ainda com três discursos. Posse duplamente histórica, a primeira mulher diretora da Faculdade e jovem. Não fui a serviço do blog, não levei a câmera nem tomei notas. Mas faço o registro importantíssimo.
A dureza da vida aportou hoje na minha banca, de várias formas. E relembrada essa face da vida haja savoir-faire para produzir um legítimo casual day. As rudezas da profissão falaram mais alto hoje. Há tempo para tudo sob o sol. É do Eclesiastes. Até para a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...