quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Ministro Zavascki determina prisão do Senador Delcídio do Amaral

Dia histórico vivemos ontem com a prisão do senador Delcídio Amaral, líder do governo no Senado, por ordem do Ministro Teori Zavascki do Supremo Tribunal Federal.

As redes de notícia passaram a transmitir ao vivo a sessão do Senado Federal que resolvia sobre a prisão, segundo determina o artigo 53, § 2º da Constituição Federal, pelo voto por maioria de seus membros.

Sem nenhum comentarista ou especialista a narrar a história em tempo real, teve-se por horas seguidas aulas de Direito (processual, constitucional e penal), História do Brasil, Política, e seguindo, técnica legislativa, regimento interno, retórica, etc..

A prisão é preventiva por obstrução da Justiça e planejamento de fuga de réu preso, Nestor Cerveró, na Operação Lava Jato. As provas constam de gravação obtida pelo filho de Cerveró, Bernardo Cerveró que participou da conversa entre Delcídio Amaral e o advogado Edson Ribeiro. Foi determinada a prisão também do banqueiro André Esteves e de Edson Ribeiro.

O Senado manteve a prisão do senador Delcídio Amaral por 59 votos, 13 contrários e uma abstenção.
O Senado 
Confira a íntegra da decisão do ministro na Ação Cautelar 4039. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

É provável que as tempestades continuem

Os alertas da meteorologia soam como anúncios destes tempos, assim como direi, nebulosos, incertos, infaustos. Exagero? Tente, então, fazer ...