quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Tribunal de Justiça do Rio determina retirada de laudo de velocidade do processo contra Thor



Laudo que aponta que Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, dirigia a 135 km/h quando atropelou e matou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, em março do ano passado, será excluído do processo a que ele responde na Justiça do Rio.
Thor é processado por homicídio culposo (sem intenção de matar).

A decisão de desentranhamento do laudo foi tomada hoje, à unanimidade, pelos desembargadores da 5ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro. O pedido de exclusão foi feito pelos advogados de Thor, Márcio Thomaz Bastos e Celso Vilardi, o argumento é que o laudo foi apresentado na audiência realizada no dia 13 de dezembro do ano passado sem o conhecimento prévio deles. Da decisão cabe recurso.

O laudo, feito por peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli), mostrava que Thor dirigia com velocidade acima do limite máximo permitido naquele trecho da rodovia Washington Luís: 110km/h.

No mesmo acórdão, os desembargadores decidiram revogar a medida cautelar que suspendia a carteira de habilitação de Thor.
Logo após a audiência de dezembro, o advogado Vilardi há havia anunciado que pediria a anulação da audiência por causa da inclusão de novos documentos. 

No mês passado, o desembargador da 5ª Câmara Criminal, Antonio Carlos dos Santos Bitencourt, concedeu liminar (decisão provisória) suspendendo o processo.

O acidente aconteceu na rodovia Washington Luís, na altura de Xerém, município de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Santos pedalava na estrada quando foi atingido pelo carro dirigido por Thor e morreu no local, sem que houvesse tempo para socorrê-lo. (Fonte: Folha de SP, 21/02/2013).

Comentário do Blog: vamos bem devagar com esse andor. Para os que não são de Minas, andor é o móvel que carrega as imagens de santos nas procissões religiosas. O resto do ditado é o seguinte: que o santo é de barro. Significa que o assunto é delicado, como delicadas são, assim, frágeis mesmo, as imagens sacras, são de gesso. Qualquer esbarrão numa pedra portuguesa e a imagem vai ao chão em pedaços. Assim, o andor há de ser levado devagar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

É provável que as tempestades continuem

Os alertas da meteorologia soam como anúncios destes tempos, assim como direi, nebulosos, incertos, infaustos. Exagero? Tente, então, fazer ...