Isso é que é rapidez. Palmas para os advogados do vereador. Bem noticiamos lá vem a contra ordem do tribunal: mantenha-se no cargo até a decisão de mérito.
Decisão da lavra do Juiz Maurício Pinto Ferreira. Dizem os advogados que não houve qualquer publicidade que beneficiasse diretamente o presidente da Casa e que os gastos autorizados não ultrapassaram a média dos três anos anteriores. E que não houve potencial para desequilibrar o feito.
Sem entrar nos meandros da legislação eleitoral por nós desconhecida até a recente segunda-feira, iniciados na excitante matéria Processo Eleitoral pelo curso de pós graduação do IEC da PUC.
Aos que não sabem, o epíteto e nome político do vereador deve-se à promoção de festas em BH na juventude. O diz a Wikipédia sobre o presidente da Câmara:
"Em Janeiro de 2012 o Jornal O Tempo divulgou que o vereador apresentou um gasto de R$ 62 mil com despesas entre 2009 e 2011, que teriam sido destinadas a lanches, para justificar parte do gasto da verba indenizatória – destinada a cobrir custos com o mandato. Os pagamentos foram realizados ao bufê da mulher de seu pai.[12] Para denunciar o abuso de dinheiro público, a reportagem utilizou como referência os valores da coxinha no centro da capital mineira e em um bairro nobre e estimou que seria possível a compra de 3000 salgados por mês.
O caso repercutiu e o músico Flávio Henrique Alves, criou uma marchinha de Carnaval com o tema, intitulada "Na coxinha da madrasta", para o Concurso de Marchinhas Mestre Jonas, que escolhe o hit da Banda Mole, tradicional bloco carnavalesco de Belo Horizonte. Segundo o músico, no entanto, os advogados do político, teriam pedido ao compositor que retirasse a música de seu site, alegando que o caso era passivel de processo por dano moral.[13][14] Para evitar uma briga judicial, o compositor chegou a atender ao pedido, retirando a música de seu site, mas ela espalhou-se rapidamente pela internet, em outros sites e pelas redes sociais.
A marchinha teve um grande sucesso, venceu o Concurso de Marchinhas Mestre Jonas[15] e ganhou repercussão nacional durante o Carnaval."
Chegou a Hora da Fogueira
De Beca e Toga também é cultura brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense