segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O estimado mineiro de Pedra Azul


Homenagem a Sálvio de Figueiredo Teixeira

O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sálvio de Figueiredo Teixeira morreu na tarde sexta-feira, 15, aos 73 anos, em Brasília. Ele ocupou a vice-presidência do tribunal e se aposentou em 2006, após 16 anos no STJ. 

Entre 2001 e 2003, ele foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral. Na oportunidade, foi um dos fundadores da Escola Judiciária Eleitoral, criada em 13 de agosto de 2002. Antes de ingressar no STJ, em 18 de maio de 1989, foi juiz em Minas Gerais, onde passou por vários cidades, entre elas Passa Tempo, Sacramento, Congonhas do Campo, Betim e Belo Horizonte.

Ele ainda foi juiz do Tribunal de Alçada de Minas Gerais e desembargador do Tribunal de Justiça. Figueiredo foi um dos fundadores da Faculdade de Direito Milton Campos, de Belo Horizonte, e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), muito querido pelos alunos.



                                                       O estimado mineiro de Pedra Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...