quarta-feira, 11 de julho de 2018

Os sem-limites em domingo espetacular

Meio Brasil já opinou sobre o domingo espetacular proporcionado pelo Desembargador plantonista Favreto do TFR 4 e os deputados petistas e advogados, (a trinca que se autodenomina deste então, os três mosqueteiros), na tentativa frustrada de libertar o ex-presidente Lula da prisão com petição sem fundamento e decisão idem.

Meio Brasil só, não, o mundo civilizado também. Estamos, de novo, e tristemente sob os holofotes mundiais.

Dito isso, para não cansar nossos bravos leitores, que já devem ter lido o voto da ministra Laurita Vaz (no enésimo habeas corpus impetrado ao STJ), a nota da ministra Carmen Lúcia no dia e hoje ouvido a entrevista da ministra Eliana Calmon. Além de lido os votos todos do relator, do plantonista, do presidente do TRF 4. Terão tido a pachorra de ouvir a emocional entrevista do desembargador Favreto à Rádio Gaúcha?

Assim, para poupá-los estimados leitores serei sintética na opinião sobre o infausto episódio replicado pelas cadeias mundiais de informação, na forma de breve ementa: Usurpação de competência – uso político do Poder Judiciário – abuso do poder de petição.

A pergunta continua: quais são os limites?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Ode à alegria

Ainda o tema. Desde as mais recentes indicações e posses deslustrosas para o mais alto cargo do judiciário brasileiro tenho evitado qualquer...