quinta-feira, 8 de março de 2018

Dia de novas práticas - Áudio livro

Dia Internacional da Mulher, confesso um certo enfado, algum tédio com a data, mas, temos um trabalho a fazer, aliás, uma missão, vamos a ela. Pela passagem do dia internacional da mulher inicia-se hoje nova prática neste espaço virtual destinada a esclarecer e tocar corações e mentes. Trata-se de algo que descobri na internet e gostei bastante. Ouvir livros na voz de uma pessoa comum, que não aparece no vídeo, nada de romances mas não-ficção com temas filosóficos, em textos curtos.

Da mesma maneira que gostei é possível que vá o leitor habitual encantar-se também com esta modalidade de propagação de conhecimento, ou não.

A ideia era começar com Virgínia Woolf com aquele pequeno livro no qual recomenda que se mate o anjo do lar, se a mulher quiser criar. Após ouvir algumas palestras filosóficas cheguei à conclusão que matar o anjo não é boa coisa, com sua morte vão-se embora coisas preciosas.

No que se refere a mulheres, tempo e criação, Rosiska Darcy de Oliveira propôs a Reengenharia do Tempo (2003, Rocco). E é com ela que vamos. Junte-se a mim, bravo leitor, e venha sentar-se e ouvir algumas páginas de cada vez. É a modernidade aproximando pessoas e ressuscitando práticas antigas como ler em voz alta e ouvir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Ode à alegria

Ainda o tema. Desde as mais recentes indicações e posses deslustrosas para o mais alto cargo do judiciário brasileiro tenho evitado qualquer...