quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Para não dizer que não falei de flores


O Blog está absolutamente gentil e florido hoje. Tudo isso se deve à proximidade dos festejos de Momo?

Não sabemos, mas manda quem pode e obedece quem tem juízo, mesmo às vésperas do Carnaval. 

"O importante é ser fevereiro e  ter Carnaval pra gente sambar"   O autor do samba se foi ontem, Wando, o popular cantor popular.
Vejam a homenagem do jornalista Xico Sá na Folha SP, hoje.

Então vai:

A camélia e rosa da Ministra Rosa Weber enfeitam hoje nosso blog, além do belo sorriso, é claro.

Ministra Rosa Weber na sessão plenária de ontem, 8/2/2012


Ministra Rosa Weber na sessão plenária de 1º/2/2012


E para divertir nossos bravos, leais e poucos leitores um julgado importado e inusitado, in english, but segue a tradução logo abaixo, é que somos um pouco, bem pouco, é verdade, versados na língua de Shakespeare.

Strangely gentle ruling

Judge orders husband to take his wife on date to Red Lobster and bowling
A Broward County judge has ordered a husband to take his wife out on a date and buy her flowers -- a strangely gentle ruling for a domestic abuse charge.
According to an arrest affidavit cited by NBC Miami, Joseph Bray, 47, and his wife Sonja got into a fight after Bray neglected to wish her a happy birthday. Sonja told police he shoved her and grabbed her neck at their Plantation residence.
At the Tuesday hearing, Judge John Hurley asked the wife about her preferences for a night out on the town and sentenced the husband accordingly.
According to the Sun Sentinel, he ordered Bray to "flowers, birthday card, Red Lobster, bowling."
He also requested that the Brays start seeing a marriage counselor.
On the other end of the romance spectrum, last year a New York judge ordered a husband and wife to build a literal "divorce wall" in their house to stop the couple's constant feuding.
(Published by Huffington Post - February 8, 2012)
 TRADUÇÃO

Estranha e levíssima decisão

Um juiz determinou a um marido que levasse sua mulher para um date (encontro) especificando boliche e o lugar, Red Lobster, e determinou também que comprasse flores para a mulher.

Uma decisão estranhamente leve para alta carga de violência doméstica.

De acordo NBC Miami, Bray Joseph, 47, e sua esposa Sonja entrarem em briga corporal após haver Bray se negado a desejar um feliz aniversário à mulher. Sonja disse à polícia que Bray a empurrou e agarrou seu pescoço em sua residência.

Na audiência terça-feira, o juiz John Hurley perguntou a mulher sobre suas preferências por uma noite na cidade e condenou o marido em conformidade. De acordo com a Sun Sentinel, ele sentenciou: "flores, cartão de aniversário, Red Lobster, boliche." Ele também recomendou aos Bray um conselheiro matrimonial.

No outro extremo do espectro de romance, no ano passado um juiz de Nova York ordenou ao marido e a esposa a construção de um "muro de divórcio" literal em sua casa para dar um fim às rixas constantes do casal. (Publicado por Huffington Post - 8 de fevereiro de 2012), (Fonte Migalhas 09/02/2012).

Conclusão do blog:

Ainda bem que Tender is the night ou como diria Cole Porter: Strange, dear, but true, dear”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...