Enquanto na Bahia ainda há sol e mar, em Minas chove a cântaros. Publicações (despachos, para os leigos que nos honram e aturam) pululam na banca e solicitações chegam lembrando que o mundo jurídico permanece e continua à espera. Mais uma vez o mestre Calamandrei nos recebe e orienta com sua sapiência e perspicácia: de novo (again and again), os destinatários dos nossos serviços, clientes, eles, os clientes.
Recebi um delicado presente de uma antiga cliente pelo Natal, mais do que o mimo, o gesto da senhora, cliente que assisto há mais de sete anos em várias causas (é, os processos demoram), confortou o coração da advogada (sim, advogados também têm coração, às vezes bem grande). O reconhecimento, sim, esta é a melhor paga, a outra, o numerário é justo, necessário e santo, sem ele ninguém vive. O pão e a oração. Ponto para a excelente senhora. Tivemos belas vitórias, demoraram (muito), mas chegaram. E outras hão de vir, ainda em curso.
Outro dia um antigo cliente brindou-me com: "agradeço a gentileza da ligação." Um vero lorde!
Há aqueloutros que, (precisamos mesmo falar de novo nesse assunto?). Sim, o blog deve ferir os assuntos mais espinhosos da profissão. Como há espinhos neste roseiral! O cliente que não reconhece seu trabalho (eficaz), sua dedicação e empenhos (reais) e na dúvida brande o Código de Ética da profissão. Ora, por favor. Efetivamente não nos conhece. Ai, que preguiça. Please. Esteja inteiramente à vontade para dirigir-se à próxima banca. Aqui nem discutimos a nossa correção, ela simplesmente existe. Não somos perfeitos, mas somos corretos. O próximo, por favor.
De Beca e Toga em dia de desabafo, muito bem chegado da Bahia. Axé para todos, inclusive para os clientes de todas as gamas e coloridos. Vamos citar o Tao? Deixemos para a próxima.
Prezada Colega!
ResponderExcluirFoi uma honra participar de tão calourosa recepção, pela passagem das festas natalinas e de final de ano, promovida pelo E. Atheniense e Veloso Advogados.
Que 2012 possamos somar esforços, com o fim de alcançarmos nossos objetivos.