Um sopro de leveza e mistério. Leonardo Boff esteve em Belo Horizonte no dia 02/12/2011 lançando o livro Cristianismo, o mínimo do mínimo no projeto Sempre um Papo, de Afonso Borges. Frente a frente com o teólogo que sentou-se na mesma cadeira de Galileu Galilei durante a Inquisição, haurimos (como diria meu pai) o conhecimento e a sabedoria desse homem sobre Jesus Cristo, afortunadamente nesta época quando se aproxima o Natal. Foi salutar ouvi-lo neste tempo em que o Natal foi invadido pela figura importada do Papai Noel perdendo-se o sentido do nascimento do Cristo.
Sendo o blog ecumênico, está aberto a todas as manifestações que tragam libertação sob qualquer credo.
Anotamos:
A realidade última mais silencia que fala.
Deixa a mística e atende o pobre. (Meister Eckhart)
O importante não é o sábado, é o amor. (Jesus Cristo)
É na esperança que nós somos salvos. (São Paulo)
São Francisco, um zenbudista
Armar a tenda
Adorei saber que Leonardo Boff está de volta. Um homem do 'ser e do saber'. Admiro muito a sua coragem, a sua sensibilidade com a dignidade do ser humano e a sua sabedoria sobre a verdade que é o próprio Jesus Cristo. Amei. Já estou indo adquirir esta maravilhosa obra.
ResponderExcluirFátima (Juiz de Fora- MG)
Fátima, que bom que o blog foi instrumento para seu reencontro com Leonardo Boff. Disse-me ele que escreve às sextas-feiras no jornal "O Tempo". Como conheceu o blog? Grata pelo seu comentário e volte sempre.
ResponderExcluir