O Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça estão em pleno de recesso de julho. Talvez para amainar a ira dos jurisdicionados com mais esta interrupção dos trabalhos tenha o STJ publicado no site a notícia do julgamento de 228.263 processos desde o início do trabalho remoto.
Aqui, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais prepara-se para o retorno das atividades presenciais, disse-mo emérita leitora deste Blog. Sim, a volta é notícia no site do TJMG. Lembrando que a suspensão dos prazos dos processos físicos continua prorrogada até 15 de julho, conforme a Portaria-Conjunta 1.005-PR 2020.
Estará a estas horas o Leitor estranhando a discrepância entre os tribunais superiores e inferiores no que se refere a férias forenses. Como se sabe, Brasília é um outro mundo. Mas, veja-se, estão de prontidão os respectivos presidentes, conforme noticiaram os jornais de hoje. Para bom entendedor, pingo é letra.
Os tempos estão tenebrosos, até inacreditáveis.
Em tais tempos a Faculdade de Direito da UFMG revive o Concurso de Poesias entre os alunos. Da ata da eleição constará um voto de louvor ao Diretor da Faculdade, Professor Hermes Guerrero, pela heroica iniciativa em tempos tão sombrios.
OBRIGADO AMIGA.. SEMPRE PARA REFLEXÃO.
ResponderExcluirEstimada Dra.Valéria, tradicionalmente culta, indicando sempre caminhos para reflexão. Marcos Vieira
ResponderExcluir