sexta-feira, 10 de julho de 2020

Recesso, processos, poesia

O Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça estão em pleno de recesso de julho. Talvez para amainar a ira dos jurisdicionados com mais esta interrupção dos trabalhos tenha o STJ publicado no site a notícia do julgamento de 228.263 processos desde o início do trabalho remoto. 

Aqui, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais prepara-se para o retorno das atividades presenciais, disse-mo emérita leitora deste Blog. Sim, a volta é notícia no site do TJMG. Lembrando que a suspensão dos prazos dos processos físicos continua prorrogada até 15 de julho, conforme a Portaria-Conjunta 1.005-PR 2020.

Estará a estas horas o Leitor estranhando a discrepância entre os tribunais superiores e inferiores no que se refere a férias forenses. Como se sabe, Brasília é um outro mundo. Mas, veja-se, estão de prontidão os respectivos presidentes, conforme noticiaram os jornais de hoje. Para bom entendedor, pingo é letra.

Os tempos estão tenebrosos, até inacreditáveis. 

Em tais tempos a Faculdade de Direito da UFMG revive o Concurso de Poesias entre os alunos. Da ata da eleição constará um voto de louvor ao Diretor da Faculdade, Professor Hermes Guerrero, pela heroica iniciativa em tempos tão sombrios.


2 comentários:

  1. OBRIGADO AMIGA.. SEMPRE PARA REFLEXÃO.

    ResponderExcluir
  2. Estimada Dra.Valéria, tradicionalmente culta, indicando sempre caminhos para reflexão. Marcos Vieira

    ResponderExcluir

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...