quinta-feira, 21 de março de 2019

Vestes talares e protocolos de sessão no TJMG


De vez em quando aparece um novo leitor, subindo para 35, creio, o número de destemidos que visitam a página. Como fiquei sabendo? - estarão se perguntando a estas horas os habitués. Simples, recebo e-mails pela página e neste caso trata-se de colega da Manchester mineira, Juiz de Fora. O motivo do educado contato foi uma pergunta: 

Boa Tarde. Sou Advogado na cidade de Juiz de Fora.  (...) irei fazer sustentação oral no TJMG, Unidade Unidade Afonso Pena - Solicito informar - me se a Seção da OAB instalada nesta Corte faz empréstimo das vestes talares (Beca) para o Advogado. Caso positivo se tenho que agendar antes ou fazer qualquer protocolo junto a essa seção com antecedência. Desde já o meu muitíssimo obrigado.

Como este Blog é também informativo e supondo que a resposta possa ajudar outros tantos advogados no interior ou em outros estados da Federação, compartilho a resposta enviada ao colega:

Prezado Colega, 
Grata pelo contato.
Informo que cada plenário mantém becas para as sustentações orais. Ficam na própria tribuna.
Para se inscrever para sustentar deve fazê-lo com antecedência por e-mail para o cartório da Câmara ou por petição ou mesmo antes da sessão começar em formulário próprio.
Como as pautas são extensas e podem ir até à noite, sugiro que faça a inscrição por e-mail e com bastante antecedência para figurar entre os primeiros da lista de sustentações.
Além disso, como virá de fora de BH, procure um dos Oficiais antes da sessão começar e informe que veio do interior. O Presidente da sessão ao dar início às sustentações orais noticiará o fato aos demais advogados que sempre concordam que seja dada a preferência aos colegas de fora.
A lista de sustentações vai sendo atualizada em uma tela no plenário pelo número do processo e da pauta.
Após o julgamento, se não houver reviravolta após a sustentação oral, o acórdão poderá ser acessado em um monitor para este fim, à disposição dos advogados.
Seja bem vindo à Capital e ótima sustentação.
Cordial abraço, Valéria Veloso

Um comentário:

  1. Muito bem Dra. Valéria. Este Blog tem este lado informativo excelente. ABr, Cláudio Figueiredo

    ResponderExcluir

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

Persistência contra jurisprudência majoritária

E nquanto a nossa mais alta corte de justiça, digo, um dos seus integrantes, é tema no Congresso americano lida-se por aqui com as esferas h...