terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Posse da Diretoria na Vetusta

Já não era sem tempo.

Meus bravos, aqui de volta, antecipando o fim do sabático que se daria somente após os festejos de Momo, que marcam também os aniversários deste Blog. Isto porque há cerca de uma semana recebi no saguão do Fórum Lafayette carinhosa intimação de estimada leitora, "pode voltar, já!". No que foi prontamente atendida, como se sabe, nossos 34 leitores (pela última conta), são aqui tratados a pão-de-ló.

E de volta batemos o martelo, segue a publicação da posse da diretoria da Vetusta (Faculdade de Direito da UFMG) Casa de Afonso Pena, mesmo sem o emocionado discurso do empossado, o Prof. Hermes Vilchez. Trata-se, parece, de norma não escrita da Casa, discursos de posse não sairão dos muros do Auditório Alberto Deodato. Entende-se, após proferidos constituem patrimônio material e imaterial da unidade da Universidade. Como esta bandeira e insígnia:


Teriam os leitores interesse nas anotações do dia 26 de dezembro próximo passado?

"A democracia é um valor que não pode ser relativizado". O empossado foi aqui aplaudido fortemente. inclusive com a expressão corrente 'u-hu'. Estudantes, é claro (estudiantes, por supuesto).

"Não temos o direito de dizer não a um chamado da escola." Citando o Professor Ariosvaldo de Campos Pires explicando ao atual diretor o motivo de sua candidatura à época ao cargo.

Do discurso da Magnífica Reitora da UFMG guardamos:

A dupla face de Janos e o labirinto de Norberto Bobbio, caminhos que não levam a lugar nenhum.

O auditório estava lotado, professores de ontem e hoje, alunos idem. Na catraca da entrada (pela antiga garagem) encontrei de saída desembargador que havia indeferido naquele dia um recurso meu, descobri depois. Sincronicidade, detalhe do dia. 

As fotos:





Professores Hermes Vilchez, Diretor, Mônica Sette, Vice-Diretora,
Fernando Jayme e João Alberto de Almeida, ex-Diretores




2 comentários:

O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense

É provável que as tempestades continuem

Os alertas da meteorologia soam como anúncios destes tempos, assim como direi, nebulosos, incertos, infaustos. Exagero? Tente, então, fazer ...