O funcionamento do TJMG, no período de 27 a 31 de maio e no dia 3 de junho de 2024, será alterado, tendo em vista a migração da infraestrutura de Tecnologia da Informação - TI do TJMG - para o ambiente em nuvem "Oracle".
No âmbito da Justiça de Segunda Instância
- nos dias 27 e 28 de maio de 2024, haverá suspensão do expediente externo, mantido o expediente interno, e serão redesignadas as sessões de julgamento pelo presidente do respectivo órgão colegiado;
- haverá suspensão do expediente forense:a) nos dias 29, 30 e 31 de maio de 2024;b) das 8 horas às 12 horas, no dia 3 de junho de 2024
Das 18h do dia 24/5 às 12h do dia 3/6, os expedientes irão tramitar por meio físico, eceto quanto ao plantão noturno, no qual serão mantidas as regras vigentes.
As medidas urgentes distribuídas no plantão diurno dos dias 27 e 28 de maio serão encaminhadas aos desembargadores plantonistas indicados pela Presidência, depois de prévia triagem pela Primeira-Vice-Presidência.
No âmbito da Justiça de Primeira Instância
- haverá suspensão do expediente externo nos dias 27 e 28 de maio de 2024, mantidos o expediente interno e, a critério do magistrado responsável, os atos já designados para esse período;
- haverá suspensão do expediente forense:
a) nos dias 29, 30 e 31 de maio de 2024;
b) das 8 horas às 12 horas, no dia 3 de junho de 2024
Em caso de eventual indisponibilidade dos sistemas, os usuários deverão consultar o Protocolo de Indisponibilidade, instituído pela CGJ.
Ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente os prazos que se iniciarem e vencerem nos dias da suspensão.
Serviços Notariais e de registro
No período de 27 a 31 de maio e no dia 3 de junho de 2024, os serviços notariais e de registro do estado de Minas Gerais funcionarão em horário regulamentar, nos termos do Provimento Conjunto nº 93, de 22 de junho de 2020.
Havendo indisponibilidade do Sistema Integrado de Apoio à Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro - Sisnor - ficarão prorrogados os prazos de transmissão dos selos de fiscalização eletrônicos e de recolhimento da Taxa de Fiscalização Judiciária, com vencimento no período da indisponibilidade.
Lista de Sistemas
A migração será de cerca de 240 ativos de TI do TJMG, dentre sistemas, microsserviços e funcionalidades, com foco prioritário nos sistemas JPe, RUPE, SIAP/RH, GUIAS, DEPOX, SIJUD, SEI, DJe, PORTAL DO RH, AJ, SIGEST, PORTAL DO ESTÁGIO, SELOS, SISAVI e THEMIS, o que poderá ocasionar a indisponibilidade desses sistemas e afetar o funcionamento do PJe. Saiba mais no Aviso 142/PR/2024.
Os serviços do PJE, PORTAL TJMG, CISCO-WEBEX, INTERNET, E-MAIL, SIAF, SIAD, SISTEMAS CONVENIADOS (BANCEJUD, INFOJUD, RENAJUD, SEEU, etc.), PASTA DE REDE COMPARTILHADAS, não serão afetados no procedimento da migração. Todos estarão disponíveis para uso.
Sistema Auxiliares de Justiça - AJ
Aos Auxiliares da Justiça: tendo em vista a migração da infraestrutura de Tecnologia da Informação - TI do TJMG - para o ambiente em nuvem "Oracle", o Sistema AJ passará por períodos de indisponibilidade entre os dias 27 a 31 de maio e no dia 3 de junho de 2024.
A Portaria Conjunta nº 1.546/PR/2024 foi disponibilizada no DJe de 3/5/2024.
Fonte: site TJMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O dia a dia de uma advogada, críticas e elogios aos juízes, notícias, vídeos e fotos do cotidiano forense